Prorrogado até 02 de julho prazo de inscrição de jovens em Concurso Nacional de Roteiro

Jovens com idade entre 16 e 26 anos, participantes de instituições sociais, têm até o dia 02 de julho para se inscrever no Concurso Nacional de Roteiro das Oficinas Galpão de Qualificação e Intercâmbio Audiovisual. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (25), foi prorrogado.

Os autores dos 15 roteiros selecionados farão uma oficina intensiva de realização audiovisual no Espírito Santo, no período de 19 a 29 de julho, com todas as despesas com transporte, alojamento e alimentação pagas pelo projeto.  Os alunos terão aulas de Roteiro, Direção, Produção, Fotografia e Câmera, Som, Edição, Direção de Arte, Mobilização Comunitária, Direitos Autorais, Mídias Sociais e Comunicação Colaborativa.

Em seguida, os participantes voltarão para suas cidades para transformar o roteiro em vídeo de curta-metragem. Todos os custos com equipamentos e produção serão pagos pela organização.

O projeto é uma realização do Instituto Galpão e conta com patrocínio do Instituto Votorantim e da Fibria. A iniciativa tem por objetivos aprimorar a formação e a inclusão audiovisuais de jovens e proporcionar a troca de experiências vivenciadas pelas instituições sociais.

Para participar, o jovem deverá escrever um roteiro original de ficção ou documentário que deseja transformar em vídeo, preencher a ficha de inscrição com os dados pessoais e as informações sobre a instituição social.

No ato de inscrição, o proponente deverá comprovar a participação e a frequência nas atividades da instituição de inclusão cultural e/ou formação digital. As inscrições poderão ser feitas  até sexta-feira, 02 de julho, através da Internet ou via Correios. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.oficinasgalpao.org.br.