Jovens conhecem o Mosteiro e aprendem sobre a filosofia Zen Budista

Na manhã de domingo, dia 25, os jovens participantes das Oficinas Galpão deram um tempo no estudo audiovisual e foram conhecer um pouco da filosofia Zen Budista. O passeio começou com uma subida de cerca de dois quilômetros até o topo do Morro da Vargem, onde estão localizados os templos do Mosteiro.

Depois de mais de uma hora de caminhada, a turma se reuniu para acompanhar a visita guiada pelas áreas do Mosteiro. Em cada parada, o guia explicava um pouco da filosofia Zen Budista, das tradições e rituais. Os participantes conheceram todos os templos do Mosteiro: de oração, de banho, de sanitário, de alimentação e de meditação. Neste último, após uma breve explicação sobre os métodos da meditação, o guia convidou todos a entrarem e praticarem.

O passeio contou ainda com visitas especiais: um papagaio, que vive solto na área dos jardins do Mosteiro, e alguns macacos apareceram para tornar esta manhã de domingo ainda mais especial. Depois, todos voltaram para os chalés para um banho rápido, um almoço reforçado e mais aulas de cinema!

Veja algumas fotos

.