Instituição:

A Associação Diacônica Luterana (ADL) é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos que, em 22 de fevereiro de 2006, completou 50 anos de atividades voltadas para formação ética e profissional de cidadãos, por meio de uma educação libertadora e diaconal que objetiva levar o jovem a enfrentar os desafios que lhe são colocados pela sociedade com um olhar crítico sobre o sistema em que vive, valorizando o espaço onde está situado e descobrindo formas e instrumentos para transformá-lo. A ADL tem por missão não só a formação profissional e religiosa das pessoas, mas também a melhoria da qualidade de vida da população regional. Isso acontece por meio de diversas incursões diaconais em hospitais, lares de idosos, creches, grupos de Alcoólicos Anônimos e também junto à comunidade local, pela qual são feitas visitas às pessoas doentes e enlutadas, celebrações e outras atividades que levam consolo e espiritualidade a essa gente.
A ADL é vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB, vem desempenhando um importante trabalho de formação de lideranças diaconais, catequéticas e musicais junto às paróquias e comunidades, principalmente no âmbito do Sínodo Espírito Santo a Belém.

Representante nas Oficinas Galpão

Alex Reblim Braun

terça-feira, novembro 16th, 2010

Estudante de Teologia e de História, o jovem mora numa pequena vila, conhecida como Serra Pelada, pertencente ao município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo. A vila está localizada a 16 […]