Instituição:

A Fundação Conscienciarte é uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, cujo objetivo básico é promover os direitos elementares das crianças, jovens e adultos, incentivando e fomentando a elevação do nível de consciência e a qualidade de vida da comunidade, buscando a reconstrução da sua auto-estima, do desenvolvimento de competências, habilidades e valores de pessoas cidadãs, através do desenvolvimento de atividades de cunho sócio-educativas e culturais desenvolvidas em parceria com o poder público e privado, numa ação de cooperação e solidariedade.
A instituição foi fundada em 1992, como Projeto Conscienciarte, por protagonistas juvenis de movimentos sociais e grupos ambientalistas de Paracatu (MG), com o objetivo de ministrar cursos profissionalizantes à população de baixa renda e organizações comunitárias. Em 1995 torna-se Fundação Conscienciarte e credencia-se como Instituição prioritariamente social, desenvolvendo projetos e programas sócio-educativos e culturais, dando início a uma série de ações e projetos em prol da comunidade de baixa renda e historicamente excluída.
O futuro é algo que desconhecemos, mas o construímos no presente, através daquilo que ousamos fazer. O presente da Fundação Conscienciarte é atuar e crescer no propósito de conquistar o seu futuro, que são os sonhos, projetos e desejos de transformar a realidade existente e promover o ser humano.
Projetos desenvolvidos: Caravana Cultural, Cine Clube Itinerante Conscienciarte, Do Lixo ao Cidadão, O Futuro em nossas Mãos, Adolescente Aprendiz, Projeto Cultural Conscienciarte e Escolinha Conscienciarte.

Representante nas Oficinas Galpão

Alan Carlos Miranda Gonçalves

terça-feira, novembro 16th, 2010

Mineiro de Paracatu, Alan é estudante de Administração da Faculdade Tecsoma e atua como auxiliar de Comunicação e oficineiro de audiovisual da Fundação Conscienciarte. Desde a oportunidade de fazer a oficina […]