Instituição:

O Instituto da Cidade é uma ONG – Organização Não Governamental – criada por sociólogos, educadores, artistas, profissionais de saúde, economistas, arquitetos, urbanistas, geógrafos, professores, pesquisadores, universitários, advogados, ambientalistas e lideranças comunitárias. Sua história é marcada pelo trabalho em torno das questões urbanas e realiza há oito anos o maior fórum de discussão desses temas em Fortaleza: o “Encontro da Cidade.” Participa também de Fóruns, Debates, audiências Públicas e mantém grupos de estudos. Em Agosto 2005, aprovou o Projeto do Ponto de Cultura Roteiro de Luz no Ministério da Cultura e em 2007 foi eleito representante dos Pontos de Cultura do estado do Ceará. Nos anos de 2005 e 2007 realizou com sucesso, a Conferência da Cidade de Maracanaú, E participou da comissão de organização de todas as Conferências Estaduais e Municipais das Cidades.
O Instituto da Cidade presta ainda, serviços de assessoria na elaboração de projetos para prefeituras. Promove seminários, capacitações e debates de assuntos diversos que possam interessar ao desenvolvimento das cidades, inclusive a Conferência das Cidades e Plano Diretor.

Representante nas Oficinas Galpão

Francisco Mauro Queiroz de Menezes Filho

terça-feira, novembro 16th, 2010

Mauro participa há pouco mais de um ano do Ponto de Cultura Roteiro de Luz, que funciona através do Instituto da Cidade. O Ponto de Cultura trabalha com cinema e Mauro […]