Oficina

Os autores selecionados participarão de um curso intensivo de qualificação audiovisual, que será realizado no estado do Espírito Santo.

As aulas serão ministradas em dias consecutivos no período de 19 a 29 de julho de 2010. Os alunos terão aulas de Roteiro, Direção, Produção, Fotografia, Som, Edição, Direção de Arte, Mobilização Comunitária, Mídias Sociais, Direitos Autorais e Assessoria de Comunicação para filmes.

Com o acompanhamento de profissionais de reconhecimento nacional, cada aluno trabalhará o roteiro, construirá o plano de produção, organizará o cronograma de execução e o orçamento,  montará a planilha com as etapas de trabalho e as funções da equipe, conduzirá a direção, definirá a fotografia, o som, a trilha sonora e a edição, passando, assim, por todas as etapas de produção da obra audiovisual.

O curso é ainda uma oportunidade para o jovem conhecer experiências sociais vivenciadas por outros jovens vindos de diferentes realidades regionais. A intenção é estimular o contato e a troca de conhecimento para o fortalecimento do trabalho social feito de forma colaborativa por meio de redes.

O projeto fornecerá infraestrutura necessária à participação do selecionado nas oficinas e na realização do vídeo (transporte, alimentação, alojamento, equipamento, serviços).