Selecionados

Alan Carlos Miranda Gonçalves (29 anos)

Instituição:

Mineiro de Paracatu, Alan é estudante de Administração da Faculdade Tecsoma e atua como auxiliar de Comunicação e oficineiro de audiovisual da Fundação Conscienciarte. Desde a oportunidade de fazer a oficina na entidade até transformar-se em oficineiro das novas turmas pouco tempo se passou.
Apesar da pouca formação na área, o jovem está sempre experimentando o jeito de fazer audiovisual. Tanto que projetou com outros jovens oriundos das oficinas a criação da TV Caroço. O veículo desenvolve produções audiovisuais sobre temas livres e faz projeções em praças públicas da cidade. O grupo também divulga seu trabalho na web (tvcaroco.blogspot.com).
A vontade de aprimorar seu conhecimento estimulou-o a se inscrever nas Oficinas Galpão. “A capacitação me interessa muito”, enfatizou ao chegar ao Espírito Santo para participar dos estudos do novo projeto..

And trawl line fishing ceased my analysis over here at home waters!
História

Mestres e Griôs: Educadores Populares ( )

Um resgate e valorização dos Mestres de Cultura popular de Paracatu (MG). Mostra a rotina de três exemplos de mestres que detém um rico conhecimento e compartilham este conhecimento com as novas gerações.
A ideia do curta é mostrar as tradições populares dos mestres e griôs. “No meu filme eu quero fazer não apenas um resgate, mas também uma valorização desses griôs que são pessoas muito importantes para propagação da cultura do nosso município e do país”, conta Alan.

Depoimento

"As Oficinas Galpão são uma oportunidade ímpar na minha formação profissional e, principalmente, pessoal. Após as oficinas no Espírito Santo, a única coisa que posso fazer é agradecer a todos pela oportunidade e parabenizar pela organização do concurso que, com certeza, é apenas a primeira de muitas edições que ainda estão por vir. Também dizer que não apenas eu, mas acredito que todos os demais participantes vão se empenhar ao máximo para produzir o melhor filme possível. Parabéns Instituto Galpão, IMA e Fibria pela brilhante iniciativa."