Selecionados

Claudio Albuquerque da Silva (32 anos)

Instituição:

Claudio começou sua experiência no audiovisual em 2007, quando fez aulas de vídeo no Ponto de Cultura ABC Guerreiros de Joana, em Alagoas. Em 2009, participou de uma oficina de cinema, na qual foi produzido, com direção coletiva, o vídeo “ABC, Memórias de Uma Vida”. Depois disso, Claudio participou ainda da produção de mais dois trabalhos.
Atualmente, através do Instituto Eu Mundaú, Claudio e mais dois colegas mantêm um cineclube na região de Fernão Velho – ABC, em Maceió.

.

Common gulls perish for a multitude over at the portal of reasons, like humans do 23 years old, other 17 or
História

Coletivos e Alternativos ( )

Coletivos e Alternativos é um curta-metragem em formato de documentário, que trata dos meios de transportes utilizados pelas pessoas para se deslocarem no dia a dia. Quais são e em quais condições estes meios de transportes colaboram para transportar as pessoas nas suas habituais rotinas.
Claudio conta que a ideia roteiro surgiu quando ele ficou sabendo do projeto Oficinas Galpão. Junto com os dois colegas que trabalham no cineclube, ele escreveu a história de um documentário que mostra histórias curiosas e personagens que utilizam diariamente o transporte coletivo.

Depoimento

"Os professores das Oficinas são de alto nível e eu estou aprendendo muita coisa nova, aprendendo um pouco de cada matéria para não fugir do foco durante as gravações."