Selecionados

Francisco Mauro Queiroz de Menezes Filho (27 anos)

Instituição:

Mauro participa há pouco mais de um ano do Ponto de Cultura Roteiro de Luz, que funciona através do Instituto da Cidade. O Ponto de Cultura trabalha com cinema e Mauro está participando da produção de dois vídeos que ainda não foram finalizados. O primeiro é uma ficção que fala da evasão vivida por eles na oficina do Ponto de Cultura, que começou com 30 alunos e agora restam apenas seis. O segundo é um documentário chamado “Boi Juventude”, sobre uma tradição folclórica do bairro Pirambu, em Fortaleza.
Mauro diz que está fazendo novas amizades e trocando ideias com os demais participantes do projeto. Mas ele não esconde duas queixas: “Estou sentido muita saudade de casa. Antes de vir pra cá, o máximo que tinha ficado longe da minha família era cinco dias. E aqui faz muito frio!”, diz ele. Mas complementa: “Ainda bem que a comida está muito boa!

.

Are they really plunging after the last crumbs http://www.pro-essay-writer.com of food, intestines rumbling,
História

Bate-Papo ( )

O roteiro mostra a vida dos jovens que se relacionam pela Internet, através de sites de relacionamentos, e as dificuldades que eles encontram.
Mauro já tinha a ideia de um roteiro na cabeça, baseada em uma história real vivida por um amigo. Quando ficou sabendo do projeto Oficinas Galpão, ele colocou a história no papel e se inscreveu. O roteiro é uma ficção e conta a história de duas pessoas que se conhecem pela internet.